Ifes tem novo núcleo incubador no Campus Aracruz

Este ano, foram lançados no total três novos núcleos na instituição.

A Incubadora do Ifes ganhou um novo núcleo no mês de julho, no Campus Aracruz. Este é o terceiro núcleo incubador lançado neste ano – no primeiro semestre, os campi Nova Venécia e Guarapari também passaram a contar com essa estrutura. A incubadora é um espaço que oferece suporte para novos empreendimentos, com oportunidades de capacitação para os gestores, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios, mentorias e assessoria.

Agora, a rede conta com 13 núcleos em todo o Estado, voltados à incubação de empreendimentos. Eles estão nos campi de: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. Para ter acesso às oportunidades e serviços, os empreendedores devem fazer a inscrição por meio do edital de incubação, que recebe as propostas em fluxo contínuo. Acesse a página do edital.

Evento
O Núcleo Incubador – Campus Aracruz foi lançado em um evento no dia 11 de julho, que marcou também a apresentação do Plano de Ação do Ecossistema de Inovação do município de Aracruz, desenvolvido pela prefeitura. Estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Lodovico Ortlieb; o diretor-geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti; o coordenador Sistêmico da Incubadora Leandro Vianna; vários outros representantes do Ifes e diversas autoridades.

A diretora de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (DPPGE) do Campus Aracruz, Tatiana Fortunato, disse que as expectativas com a implantação do novo núcleo incubador é criar um ambiente de apoio ao desenvolvimento de novas ideias conectadas com as demandas da sociedade, fomentar o empreendedorismo, trabalho em equipe e proporcionar aos alunos e servidores a troca de experiências inovadoras, aliando teoria e prática.

Veja como foi o evento.

Fonte: Ifes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu