Vagas abertas para mestrado em PI e Transferência de Tecnologia em Colatina

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) divulgou a chamada para seleção de alunos para o mestrado profissional. As inscrições para o Exame Nacional de Acesso vão de 15 a 22 de setembroAcesse a chamada.

O mestrado é um curso presencial, gratuito, operado pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e pela Universidade Federal de Alagoas, que é o ponto focal sede. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) faz parte da Rede Nacional do PROFNIT por meio do Campus Colatina, que é um dos pontos focais do curso.

Ao todo, o edital prevê 430 vagas. Para o Campus Colatina, são 8 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 4 vagas sem reserva; 2 vagas para pretos e pardos; 1 vaga para pessoa com deficiência e 1 vaga para servidor do Ifes.

Com 24 meses de duração, o mestrado tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. Saiba mais sobre o curso.

Inscrições

De acordo com o edital podem se inscrever candidatos graduados com diploma de qualquer curso de graduação emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas de 15 a 22 de setembro pelo site: profnit.org.br.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 250. Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 18 de setembro, efetuando a inscrição com envio do comprovante do CadÚnico.

O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular). A prova nacional será aplicada no dia 22 de outubro, às 14 horas. A análise curricular será realizada de 21 a 27 de novembro. Os candidatos aprovados ingressarão no ano letivo de 2023.

Confira o edital.