Proex, Agifes e Incubadora do Ifes participam da InovaES em Cachoeiro de Itapemirim

A Pró-reitoria de Extensão, a Agência de Inovação e a Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participaram da Feira de Cidades Inteligentes – InovaES, realizada na última semana no Campus Cachoeiro de Itapemirim. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (Secti), o evento teve o objetivo de tornar a inovação mais acessível e estimular o crescimento científico e tecnológico capixaba.

Na quinta-feira (03), a Incubadora apresentou um painel com o tema “Incubando Futuros: A Jornada Inovadora no Ifes”, em que o coordenador sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, e o coordenador do Núcleo Incubador do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, Lucas Poubel, debateram a importância de promover a evolução e a consolidação de empreendimentos inovadores por meio do trabalho dos Institutos Federais. Além disso, durante todo evento, a incubadora exibiu um stand do projeto “ES Empreendedor”, apresentado pelo Núcleo Incubador do Campus Venda Nova do Imigrante, sendo representado pela servidora Zâmora Cristina e equipe.

Também no evento, estiveram presente o Pró-reitor de Extensão, Lodovico Ortlieb, o diretor de Extensão Tecnológica e coordenador da Agifes, Humberto Brotto e o Prof. Alexandre Chahad, que participaram da apresentação das ações, projetos e oportunidades da InovaES.

INOVAES em Cachoeiro de Itapemirim

O município de Cachoeiro de Itapemirim sediou a 1ª edição do InovaES – Cidades Inteligentes, que aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto, das 9h às 17h, no Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim. O evento foi realizado em parceria com a iniciativa privada e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional do Espírito Santo (Secti). 

O InovaES em Cachoeiro de Itapemirim promoveu palestras, painéis com especialistas e mostrou diversas soluções tecnológicas para a sociedade, empresas e setor público. Além disso, buscou impulsionar a interação, aprendizado e troca de experiências entre as empresas de tecnologia, estudantes, empresários e gestores públicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu