Prêmio de melhor empresa incubada vai para plataforma de cursos para surdos

A melhor empresa incubada pela Agência de Inovação do Ifes (Agifes) foi a Klumie, escolhida pela banca de jurados que participaram do 2° Prêmio Empreendimento Inovador, que aconteceu em versão totalmente virtual nos últimos dias 21 e 22 de outubro.

As 10 empresas que participaram puderam apresentar seus modelos de negócio a cinco jurados, especialistas na área de inovação e empreendedorismo. Eles julgaram tópicos importantes para o desenvolvimento das empresas, como potencial de mercado, impacto financeiro e outros.

A Klumie é incubada pelo Núcleo Incubador – Campus Serra e tem desenvolvido uma plataforma de aprendizado flexível para alunos surdos, oralizados e/ou com deficiência auditiva, preparando essas pessoas para o mercado de trabalho. A proposta tem sido liderada pelas empreendedoras Estefania Silva e Janine Silva.

A banca de jurados (as) avaliou positivamente a apresentação da Klumie

Em sua apresentação, no primeiro dia do Prêmio, as duas arrancaram muitos elogios da banca avaliadora com um pitch bem elaborado e que destacou as dificuldades das pessoas surdas em seu processo de inclusão, trabalho e qualificação.

“Há cerca de 10 milhões de surdos no Brasil, 2,7 milhões são totalmente surdos e a projeção é de até 2050 serão 900 milhões em todo o mundo, com 5,6 milhões destes sem trabalho”, destacou Estefania.

Na avaliação da banca a segunda colocada foi a CE Notes (Núcleo Incubador – Campus São Mateus), com a oferta de um ambiente digital voltado para aperfeiçoar a educação por meios virtuais. E, em terceiro lugar, ficou a Ve Bike (Núcleo Incubador – Campus Vitória) com uma ótima ideia de aplicativo voltado para ciclistas e grupos de pedalada.

Coordenador da Agifes, Rodolpho Rangel, e o Coordenador Sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna

 

A Incubadora Ifes e a Agifes comemoram a realização da segunda edição do Prêmio que, neste ano, foi realizado de forma totalmente virtual e agradece aos parceiros que foram representados através da banca avaliadora, composta por Flaviana Souza (Azys Inovação), Cecília Hasner (Rede Nit-ES – Fapes), Vanessa Gusmão (Sebrae/ES), Erika Gusmão (Junior Achievement ES) e Alexandre Rodrigues (Brooder).

O diretor de Extensão Tecnológica e Coordenador da Agifes, Rodolpho Rangel, comemorou a realização do evento: “Tivemos empresas representado diversas regiões do Estado, com projetos diversos, demonstrando que os Núcleos Incubadores do Ifes estão desempenhando um grande trabalho de incentivar e apoiar empreendimentos inovadores”.

PREMIAÇÃO

Os vencedores foram premiados com consultorias ou serviços para investirem na melhoria dos negócios.

1º colocado – Consultoria Sebraetec “Elaboração de Projeto de Inovação” ou outra no valor limite de custo de R$5.000,00.

2º e 3º colocado – Curso presencial “Empretec” ou outro serviço no valor limite de contrapartida do cliente de R$1.000,00.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu