Oportunidade para alunos de graduação do Ifes atuarem na Incubadora do Ifes

A Pró Reitoria de Extensão, por meio da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), lançou o Edital nº 03/2022 para seleção de bolsistas, através de recursos para execução do projeto aprovado no Eixo II do Edital SETEC 84/2021, para atuar na integração e consolidação de ambientes promotores de inovação. O processo de seleção pública destina-se a selecionar estudantes de graduação do Ifes para atuarem nos Núcleos Incubadores da Incubadora do Ifes nos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vitória e também na Reitoria.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 de maio no formulário. seleção é composta por duas etapas: Vídeo com Pitch e Entrevista, conforme regras e cronograma do edital.

Os bolsistas deverão ser alunos regularmente matriculados dos campi para o qual concorrem à vaga. Para as vagas disponíveis para a Reitoria poderão se candidatar alunos matriculados em qualquer um dos campi do Ifes, uma vez que as atividades serão realizadas de maneira remota.

O bolsista aprovado deverá desempenhar atividades de apoio operacional durante a execução do projeto, assessoria a coordenação e participação das ações e atividades da Incubadora, respeitando a carga horária semanal de 12 horas. A remuneração é de R$ 400,00 mensais.

Confira os locais de atuação, número de vagas e requisitos:

Núcleo Incubador Alegre – Sul Capixaba (1 vaga)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de graduação do Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador Cachoeiro de Itapemirim (1 vaga)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de graduação do Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador Itapina (1 vaga)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de graduação do Campus. A partir do 3º período.

Núcleo Incubador Linhares (1 vaga)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de graduação do Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador São Mateus (2 vagas)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de graduação do Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador Serra (1 vaga)
Perfil do bolsista: Estudante de graduação em Sistemas de Informação ou Engenharia de Controle e Automação no Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador Venda Nova do Imigrante (1 vaga)
Perfil do bolsista: Estudante de graduação em Administração no Campus. Qualquer período.

Núcleo Incubador Vitória (1 vaga)
Perfil do bolsista: Qualquer curso de engenharia do Campus. A partir do 5º período. Conhecimento em sistemas embarcados e banco de dados.

Reitoria (3 vaga)
Perfil do bolsista: Estudante de graduação em Administração, Sistemas de Informação ou qualquer Engenharia em qualquer campi do Ifes. A partir do 3º período.

Todas as dúvidas relacionadas ao Edital de seleção de bolsista deverão ser encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo, por meio do e-mail: bolsistas.incubadora@ifes.edu.br.

Edital Proex/Agifes 03/2022 – Seleção simplificada de bolsistas (Ambientes de Inovação)