INPI lança nova turma para mentoria em propriedade intelectual

Oportunidade é gratuita e voltada a servidores e estudantes.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ofertará, no mês de julho, nova turma de nivelamento do Programa de Mentorias em Propriedade Intelectual. A oportunidade é gratuita e as indicações para essa turma podem ser realizadas até dia 30 de junho e a efetivação das inscrições por parte dos indicados até o dia 5 de julho.

Servidores e alunos do Ifes que desejam participar devem se inscrever preenchendo o formulário de cadastro da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), que é o setor do Ifes responsável por analisar, orientar e providenciar o encaminhamento junto ao INPI. A agência fará a triagem e, a cada ciclo do programa, encaminhará as indicações do Ifes, dentro do quantitativo de vagas informado pelo INPI. Inscreva-se.

Para participar, o servidor ou aluno deve ter um projeto ou iniciativa que tenha potencial de gerar uma Propriedade Intelectual. O Programa de Mentorias é recomendado para grupos de pesquisas; pesquisadores que já possuem algum registro de Propriedade Intelectual e buscam aprimorá-lo; alunos que estão em pesquisa Pibic e Pibit, TCCs e dissertações, às quais o trabalho de conclusão tem potencial para registrar Propriedade Intelectual; e servidores que possuem trabalhos tecnológicos com grau de novidade, e aplicação industrial.

Para mais informações sobre o programa de mentorias, o INPI e a Agifes realizaram uma live sobre o tema.