Incubadora do Ifes realizará a 3° capacitação para bolsistas dos Núcleos Incubadores do Ifes

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará, nesta quinta-feira (23/03), às 13 horas, a 3° capacitação interna para bolsistas que atuam nos Núcleos Incubadores. O terceiro encontro faz parte do projeto “Trilha do conhecimento: Bolsista Inovador” e abordará o tema: “Teoria DISC”, ministrado pela bolsista do Núcleo Incubador do Ifes Campus São Mateus, Kellen de Angeli, formada em Serviço Social, Master Coach e Analista comportamental.

A Incubadora do Ifes realizou, entre julho e setembro de 2022, o projeto “Trilha do conhecimento: Bolsista Inovador” com duas capacitações internas para bolsistas que atuam nos Núcleos Incubadores. Além de contribuir com a formação, o objetivo das capacitações é fornecer entendimento perante as ações, oportunidades e projetos desempenhados pela Agência de Inovação – Agifes e Incubadora do Ifes.

A primeira capacitação, realizada no dia 20 de julho de 2022, às 14 horas, foi sobre “Comunicação” e apresentada pela bolsista de Comunicação Social pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Stella Sampaio. A abertura da capacitação foi realizada pelo Coordenador Sistêmico da Incubadora, Leandro Vianna, que destacou a importância daquele momento para o desenvolvimento dos bolsistas e, consequentemente, dos trabalhos da Incubadora. 

A capacitação contou com a participação de aproximadamente 30 bolsistas dos Núcleos Incubadores do Ifes, e nela foram abordados temas como: “Assessoria de Comunicação”, “Plano de Comunicação da Incubadora do Ifes”, “Menu de Mídias”, “Divulgação de ações no período eleitoral” entre outros assuntos correlatos. 

Já a segunda capacitação teve como tema: “A importância de parcerias no processo de inovação” e foi efetuada no dia 14 de setembro de 2022, às 14 horas. Com aproximadamente 20 participantes, a abertura contou com a participação do Coordenador Sistêmico da Incubadora, Leandro Vianna e da Gestora de Propriedade Intelectual e Inovação, Maria Paula Delmaestro. 

Leandro Vianna agradeceu o comparecimento de todos nas capacitações e destacou o  trabalho desempenhado pelos bolsistas da Incubadora do Ifes. “A Incubadora do Ifes é atualmente a maior da Rede Federal em número de empreendimentos incubados e de empreendedores atendidos, e só conseguimos esse resultado graças ao destacado trabalho e esforço dos bolsistas”, ressaltou. Em seguida, Paula Delmaestro, enfatizou a importância dos gestores ligados à inovação e ao empreendedorismo em orientar de forma correta e estar sempre à disposição dos bolsistas.

A segunda capacitação teve dois momentos: o primeiro foi ministrado pela Engenheira de Produção e pesquisadora Fapes, Ariana Gusmão, que abordou questões sobre “Propriedade Intelectual no Ifes e Cases da Incubadora”. Logo após, foi conduzido pela Engenheira de Alimentos, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e pesquisadora Fapes, Daiane Bonizioli, que tratou acerca dos “Desafios e oportunidades da atuação em parceria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu