Incubadora do Ifes lança Manual de Práticas de Empreendimentos

Nesta quinta-feira (23) será lançado pela Incubadora do Ifes um livro escrito por cinco professores envolvidos diretamente com o trabalho de inovação e empreendedorismo no Instituto.

O “Manual de Processos e Práticas da Incubadora de Empreendimentos do Ifes – Cerne 1” é o resultado de um trabalho coletivo e cooperativo realizado pelos servidores, bolsistas e alunos, organizados em um Grupo de Trabalho, presidido pela Profª. Drª. Marcela Paes com apoio da Agência de Inovação do Ifes (Agifes).

A professora Marcela Paes, coordenadora do Inova Vila e uma das autoras do livro, comentou que “o manual representa para o trabalho em rede da Incubadora do Ifes uma grande oportunidade de melhoria de serviços e instrumentos educacionais, de sistematização de informações, e de atendimento ao Ecossistema de Inovação”.

O documento também tem enorme importância para todos que trabalham em prol da inovação enquanto estratégia para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Os autores que trabalharam na elaboração do manual estiveram envolvidos no processo de certificação da Incubadora Ifes no certificado Cerne -1. São eles os professores Marcela Ferreira Paes, Faiçal Gazel, Faiçal, Celso Roberto Perez, Viviana Zandonade e Francisco Rapchan.

Para ter acesso ao manual basta clicar no link abaixo – https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1760?show=full

Lançamento

O lançamento do livro ocorrerá nesta quinta-feira, dia 23, no auditório do Ifes Vila Velha, a partir das 19h, com a presença dos autores, empreendedores ligados ao trabalho da Incubadora e de Carlos Bizzotto, representante da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Será possível acompanhar o evento também de forma virtual, através da transmissão que será feita pelo YouTube do Ifes Vila Velha.

Quando: 23/06, quinta-feira, às 19h.
Local: Auditório do Ifes, campus Vila Velha
Transmissão: youtube.com/c/ifescampusvilavelha
Palestrante convidado:  Carlos Bizzotto (Anprotec)