Incubadora do Ifes divulga oportunidade de capacitação para empreendedores inovadores

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do projeto ES Empreendedor, torna público o processo seletivo com 111 vagas para o programa de capacitação de empreendedores inovadores na modalidade de pré-incubação. As inscrições, individuais ou de equipes com até seis participantes, poderão ser realizadas até 21 de março, através do formulário: https://forms.gle/BD5BLfTNRyrzZvdN9

As vagas estão disponíveis em diversos campi e instituições de ensino. No Ifes: Alegre (02), Aracruz (02), Cachoeiro de Itapemirim (05), Guarapari (15), Itapina (10), Linhares (20), Nova Venécia (10), São Mateus (04), Serra (04), Venda Nova do Imigrante (10) e Vila Velha (07). Também há vagas nos Centros Estaduais de Educação Técnica, Vasco Coutinho (10) e Talmo Luiz Silva (10), além da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com 02 vagas em Vitória. 

O público-alvo são as pessoas físicas e jurídicas que queiram iniciar e desenvolver ideias, processos, projetos e negócios nas áreas sociais, tradicionais, culturais e de base tecnológica, incluindo: Startups, Spin-offs, MEI’s, Associações, Cooperativas, Fundações, ONGs, Empreendimentos Agropecuários, Negócios de Impacto Socioambiental, inventores, pesquisadores, trabalhadores informais e afins. A capacitação terá carga horária total de 50 horas e com duração de 13 semanas, sendo realizada no formato virtual. 

As informações e documentos acerca das etapas do processo de seleção serão disponibilizadas no site agifes.ifes.edu.br/editais, conforme o cronograma. Dúvidas sobre o Edital n° 01/2024  devem ser encaminhadas para o e-mail: incubadora.vv@ifes.edu.br.  

Pré-incubação 

A pré-incubação é desenhada para aspirantes a empreendedores e gestores de startups que desejam aprofundar seus conhecimentos em inovação e desenvolvimento de negócios. Por meio de uma jornada cuidadosamente estruturada, os participantes serão guiados desde a validação do problema e do mercado, passando pela elaboração de um Produto Mínimo Viável (MVP), até a criação de um plano financeiro robusto e a apresentação de um pitch. A jornada inclui aulas teóricas, mentorias práticas e várias entregas programadas, visando a aplicação direta dos conceitos aprendidos em projetos reais, além de temas que abordam desde a validação de ideias e análise de mercado até o desenvolvimento de protótipos e estratégias financeiras.

Projeto ES Empreendedor

O projeto Espírito Santo Empreendedor é uma iniciativa conjunta do Ifes e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O programa possui o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e promover a criação de valores para os novos empreendimentos, oferecendo capacitações práticas focadas em empreendedorismo e inovação para os empreendedores ativos na economia da sociedade capixaba.

Acesse o edital completo. 

Inscreva-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu