Inaugurada a Incubadora de Empreendimentos do Ifes – Campus Santa Teresa

O Ifes – Campus Santa Teresa realizou, nesta quinta-feira (05), um evento de inauguração do Núcleo Incubador de Empreendimentos (NIE-ST). Estiveram presentes o Pró-reitor de Extensão, Lodovico Ortlieb, o Diretor Geral do Campus Santa Teresa, Ednaldo Oliveira, o Coordenador Sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, o Diretor Geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti, entre outras autoridades. 

O Diretor Geral do Campus Santa Teresa, Ednaldo Oliveira, registrou a grande alegria e satisfação e agradeceu imensamente a todos que prestigiaram o momento e àqueles que atuaram para tornar a conquista possível. Ednaldo, ainda, estimou que o NIE-ST seja um ambiente estimulador para criatividade, aprendizado e crescimento, capacitando gerações futuras de empreendedores e impulsionando nossa região para novos desafios.

A NIE-ST visa oferecer suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor com foco na inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios. Sua área de atuação será voltada para a Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente, Turismo, Tecnologias Educacionais, Tecnologia da informação, Sistemas e Redes.

Incubadora de Empreendimentos do Ifes

A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido com a finalidade de oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil), proporcionando aos empreendedores diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com vistas a promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

Agora, a Incubadora do Ifes conta com 14 núcleos em todo o Estado, voltados à pré-incubação e incubação de empreendimentos. Eles estão nos campi de: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Para mais informações a respeito da Incubadora do Ifes, bem como o acesso às oportunidades e serviços, basta acessar o site da Incubadora. Para a inscrição nos editais de incubação e pré-incubação, os empreendedores devem acessar a página dos editais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu