Inaugurada a incubadora de empreendimentos do Ifes – Campus Nova Venécia

O Ifes – Campus Nova Venécia realizou nesta quarta-feira, 29 de março, um evento para celebrar o início das atividades no espaço voltado para a criação, desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores. O Núcleo Incubador de Empreendimentos do campus, INOVE, tem como objetivo estimular o processo de formação de empreendimentos caracterizados pela inovação tecnológica, além de buscar aprimorar o conhecimento científico, artístico, cultural e tecnológico.

Com a presença de aproximadamente 65 pessoas no evento, o Diretor Geral do Ifes – Campus Nova Venécia, Anderson Batista, agradeceu o comparecimento de todos e ressaltou a importância dos parceiros para a inauguração da INOVE. “Agora, podemos iniciar as atividades para transformar todos os projetos e, daqui a uns dois anos, fazer um outro momento de comemoração da graduação dos empreendimentos incubados”, pontuou.

A coordenadora do Núcleo Incubador do Ifes – Campus Nova Venécia, Marina Sardinha, também enfatizou a relevância dos parceiros externos e bolsistas para a concretização da inauguração do novo espaço no campus, e, em seguida, destacou a importância do desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo para a região. “Em equipe, estamos conseguindo fazer um elo bem bacana pra fortalecer, ainda mais, essa parte de desenvolvimento do Ifes e da nossa região como um todo”, ponderou.

O Núcleo Incubador do Ifes – Nova Venécia tem as seguintes áreas de atuação: Construção Civil, Geociências, Geografia, Meio Ambiente, Mineração, Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia. Acesse o perfil oficial do INOVE, no Instagram, e fique por dentro das novidades: @incubadora.nv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu