Equipe da Agência de Inovação/Proex e da Incubadora do Ifes participa da 32ª Conferência Anprotec em Salvador – BA

Membros da Incubadora/Núcleos Incubadores do Ifes na cerimonia de entrega da certificação CERNE 1 e 2.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) marcou presença na 32ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em Salvador – BA, nos dias 05 a 08 de dezembro, com a participação da equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex), da Agência de Inovação (Agifes) e da Incubadora.

Com o tema “200 Anos de Independência: Inovação e Tecnologia do Brasil”, o evento foi realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  Sendo uma oportunidade enriquecedora para os participantes, os debates sobre questões ligadas à Ciência, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e as visitas técnicas às instituições da região.

Além disso, outro destaque da Conferência foi a cerimônia de entrega da certificação CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) 1 e 2 para a Incubadora do Ifes, certificação essa que visa ampliar a capacidade das incubadoras na geração de empreendimentos inovadores de sucesso. 

A comitiva da Incubadora do Ifes e Agifes/Proex contou com a presença do Pró-reitor de Extensão Tecnológica, Lodovico Ortlieb, do Diretor de Extensão Tecnológica e Coordenador da Agifes, Humberto Brotto, do Coordenador Sistêmico, Leandro Vianna,  dos Coordenadores dos Núcleos Incubadores de Cachoeiro de Itapemirim (Lucas Poubel), Linhares (Faiçal Gazel), Venda Nova do Imigrante (Zâmora dos Santos), Vila Velha (Marcela Paes), Vitória (Sandro Nascimento) e das bolsistas Amada de Melo e Laísa Bernabé. 

O Coordenador Sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, destacou que é significativo participar de um evento, em nível nacional, com temáticas relevantes e atuais, para capacitação de quem trabalha em ambientes de inovação, em especial a incubadora. Já o Diretor de Extensão Tecnológica e Coordenador da Agifes, Humberto Brotto, lembrou da importância da Conferência para o networking e o aprendizado a partir da troca de experiências com pessoas e organizações que trabalham com inovação e empreendedorismo de todo o país. “Toda essa experiência foi muito relevante tanto para a equipe Agifes/Proex, quanto para os coordenadores e bolsistas dos núcleos incubadores que estiveram presentes”, finaliza. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu