Evento marca a chegada de 13 novas empresas incubadas e lançamento de Manual

 

O coordenador da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, na solenidade de recepção dos novos empreendimentos incubados

A Incubadora do Ifes passa a contar agora com 13 novos empreendimentos selecionados no último edital de incubação, que na noite de ontem (23) assinaram o Termo de Adesão Simplificado (TASI) em evento realizado no campus Vila Velha.

Elas serão acompanhadas de diferentes formas para que possam desenvolver seu potencial de inovação. No evento de boas vindas aos novos incubados o coordenador sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, e a coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha, Profa. Marcela Paes, ressaltaram a relevância das ideias apresentadas pelos empreendedores selecionados. 

 

 

 

O coordenador da Agifes, Humberto Brotto, destacou ainda a importância do trabalho em rede desenvolvido pelos vários núcleos espalhados pelo Estado.

“É complexo trabalhar em rede, porém os resultados são recompensadores. Nosso esforço conjunto tem sido reconhecido e possibilitado boas parcerias”.

Marcela Paes agradeceu também o apoio de todos os que fazem parte da cadeia criativa da inovação no Espírito Santo, em instituições como o Sebrae*, a Fapes** e a Anprotec***.

A noite também foi de lançamento do “Manual de Processos e Práticas da Incubadora de Empreendimentos do Ifes – Cerne 1”, resultado de um trabalho coletivo de servidores, bolsistas e alunos, organizados em um Grupo de Trabalho, com apoio da Agência de Inovação do Ifes (Agifes).

Os autores que trabalharam na elaboração do manual estiveram envolvidos no grupo de trabalho que busca a implantação da certificação da Incubadora do Ifes no certificado Cerne 1 da Anprotec. São eles os servidores Marcela Paes, Faiçal Gazel, Francisco Rapchan, Viviane Zandonade, o consultor Celso Roberto Perez e as bolsistas Fapes Mariana Passos e Caroline Favero

Para ter acesso ao manual basta clicar no link abaixo –

https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1760?show=full

 


* Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
** Fapes – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo
***Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu