Convênio InovaSerra-2021 recebe novos bolsistas

Nesta segunda (22), o Núcleo Incubador da Serra (NIS) promoveu um encontro para integração dos novos bolsistas do Convênio InovaSerra-2021. Os aprovados, Luiza Medina e Gustavo Martins Tavares, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Polo InovaSerra e o ecossistema de inovação da Serra. 

Representantes da Coordenação técnica do Programa InovaSerra, Luciana de Paiva, do IFES Serra, Francisco Rapchan, da ASES Rubens Cortes e da Prefeitura da Serra, Vanessa Gusmão, estiveram presentes e compartilharam a expectativa para avanços nessa fase do projeto. Os novos bolsistas atuarão na Equipe de Apoio à Pesquisa e Extensão nas ações do Plano de Trabalho do Convênio InovaSerra-2021, nas funções de Analista de Inovação e Assistente de Comunicação e Marketing. 

O Convênio InovaSerra-2021 é realizado em parceria pelo Ifes e Prefeitura Municipal da Serra, financiado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FACTO). Os bolsistas selecionados atuarão, principalmente, no Núcleo Incubador do Ifes Campus Serra, tendo também atividades em outros entes do Ecossistema de Inovação do Município da Serra.

InovaSerra

O Polo InovaSerra é resultado da cooperação entre a Associação dos Empresários da Serra (ASES), as instituições de ensino e a Prefeitura da Serra. Este arranjo, denominado Modelo da Hélice Tripla por envolver empresas, academia e setor público, é reconhecido pelos seus resultados. 

Através do fomento à pesquisa e da melhoria do ambiente de inovação, as instituições parceiras do Polo InovaSerra pretendem gerar empregos qualificados, apoiar startups e empresas inovadoras, assim como contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável.

Saiba mais sobre o Polo InovaSerra em https://incubadora.serra.ifes.edu.br/polo-inovaserra.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu