Canal da Agifes transmite apresentações de projetos sobre Indicações Geográficas

Evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) e a Inova SP promovem, neste mês de março, evento on-line com apresentações dos projetos contemplados no Edital nº 03/2022, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). O edital selecionou projetos voltados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs), associados ao ensino, à pesquisa e à extensão, relacionados às instituições da Rede Federal .

As apresentações dos resultados finais dos projetos serão realizadas nos dias 13, 14 a 15 de março, a partir das 16 horas. A programação será transmitida ao vivo pelo canal da Agifes no YouTube: youtube.com/channel/UCwr8mLlvIeVaMwGlWvTVO3Q. Podem participar coordenadores, estudantes, colaboradores externos, cooperativas, associações e comunidade em geral. Haverá certificado de participação.

Confira a programação completa em @agifes.

Edital 03/2022
O edital selecionou propostas de projetos em três diferentes eixos. Os projetos do Eixo I tratam do diagnóstico sobre potencial Indicação Geográfica, enquanto o Eixo II abrange projetos para estruturação de registro de IGs junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). E o Eixo III trata da promoção e fortalecimento de negócios, por meio de incubação, de instituições representativas de IGs com pedidos concedidos ou em análise junto ao INPI.

Dos 15 projetos que serão apresentados no Eixo I, dois são do Ifes: “Diagnóstico IG – Doce de Leite Veneza” e “Cachaça Norte Capixaba”. No Eixo III, estarão presentes três projetos da instituição: “Socol de venda Nova do Imigrante”, “IG São Mateus da Pimenta Rosa” e “Panelas de Barro de Goiabeiras”.

Fonte: Ifes