Agifes participa de evento com representantes da Rede ANIRES e INPI

Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) participou de encontro da Rede ANIRES – Arranjo de Agências e Núcleos de Inovação Tecnológica do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, na quinta-feira (25) e sexta-feira (26) da última semana, no Rio de Janeiro. Além de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e Agências de Inovação de cinco Instituições Federais, o evento reuniu representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para debater sobre inovação e propriedade intelectual. 

A representante do Ifes, a servidora e economista Aline Beatriz Mucellini, ressaltou que o objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações e boas práticas dentro dos NITs e, principalmente, para buscar soluções e apoio com os parceiros. “A expectativa da Rede ANIRES é prospectar com outras instituições apoio para disseminar a cultura de Propriedade Intelectual na Rede Federal”, pontua.

Na quinta-feira (25) houve a abertura do evento, sediado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), que promoveu troca de informações na área de inovação. Já na sexta-feira (26), o grupo reuniu com o presidente interino do INPI, Júlio César Moreira e outros membros da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento para debater a realização de cooperação técnica para amplificação do Programa-Piloto de Mentoria em PI e sobre o Programa PI nas Escolas. 

O evento da Rede ANIRES, além do Ifes, contou com a presença de representantes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), do Instituto Federal Fluminense (IFF), do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu