Agifes oferece workshop sobre patentes relevantes nesta terça (26)

Nesta terça-feira (26) acontece o workshop online “Construção de patentes relevantes”, que será realizado pela Agifes com a participação de Henry Jun Suzuki, diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP.

O workshop será uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações com Foco em Patentes”, oferecido ao público em geral através da parceria da Agifes com a Axonal e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A intenção é disseminar conhecimento sobre patentes para a comunidade interna e externa ao Ifes.

A inscrição é gratuita e o evento será oferecido através da plataforma Zoom para que os participantes possam interagir melhor com o palestrante e também será transmitido no canal do Ifes no YouTube. O link de acesso será enviado aos inscritos próximo da realização do evento. Clique aqui para se inscrever.

Lembramos que durante o workshop, enviaremos um link para confirmação de presença no evento e emissão do certificado de participação para todos os inscritos que confirmarem a presença.

Mais sobre o evento

Esta é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”.

Ao longo de 2 horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades os compõem. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo. Em seguida, vamos focar nos seguintes pontos:

• Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido;
  • Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
  • Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes
Sobre o palestrante

Henry Jun Suzuki é sócio fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.