O programa Pocar avança na valorização dos saberes capixabas com adesão de 16 campi do Ifes
Iniciativa do Ifes atraiu 16 campi e forneceu integração de diversos setores para fortalecer produtos e tradições regionais; próxima reunião acontece na quarta-feira (06).
O Programa de Origem Capixaba e Autenticidade Regional (Pocar) completou, na quinta-feira (31), a primeira etapa de mapeamento que reuniu 38 servidores interessados em conhecer o programa e as possibilidades de colaboração para a valorização de produtos e saberes capixabas. Esta fase inicial buscou identificar servidores que desejam saber mais sobre o Pocar, além de estabelecer o primeiro passo para integrar diferentes campi e setores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
O coordenador da iniciativa, Felipe Malheiros, destacou a importância da multidisciplinaridade para o resultado do POCAR. “A multidisciplinaridade é imprescindível para o sucesso do Pocar. Com diferentes saberes e experiências, podemos desenvolver iniciativas que valorizem a riqueza dos produtos e das tradições capixabas de maneira inovadora e completa”.
Com grande representatividade, 16 dos 24 campi da rede do Ifes manifestaram interesse em participar do Pocar. Entre eles, os campi da Reitoria, Piúma, Itapina e Guarapari se destacaram pelo maior número de inscrições. A adesão refletiu a diversidade do programa, com uma variedade de setores inscritos, que vão desde bibliotecas e engenharia de pesca até extensão e comunicação social.
A apresentação do programa para os inscritos será realizada em uma reunião online na próxima quarta-feira (06), às 14h. Todos os inscritos receberão o convite por e-mail. Outros servidores que também desejem conhecer o Pocar estão convidados a participar, e a reunião será gravada para acesso posterior.
Fonte: Incubadora campus Guarapari