Agifes promove II Semana da Propriedade Intelectual do Ifes

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) promove a 2ª Semana da Propriedade Intelectual entre os dias 24 e 28 de abril com programação online via Canal do Ifes no YouTube, a partir das 14 horas. Em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), o evento é gratuito e disponibiliza emissão de certificado de participação para os inscritos. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SemanaPI-Ifes2023.

A ação celebra o Dia Mundial da Propriedade Intelectual (26 de abril) e tem como tema “Mulheres e Propriedade Intelectual: acelerando inovação e criatividade”, que homenageia inventoras, criadoras e empreendedoras do mundo inteiro. O público-alvo são estudantes, pesquisadoras, mulheres com potenciais empreendedores, pessoas de todos os segmentos e profissionais interessados no tema.

A Gestora de Propriedade Intelectual e Inovação, Paula Delmaestro, pontua que este evento visa fomentar a pesquisa que gera impactos positivos na sociedade e com resolução de problemas reais, além de oferecer visibilidade ao trabalho do Ifes, via Agifes, em Propriedade Intelectual (PI). “O objetivo é disseminar a cultura da inovação, levando o conhecimento para incentivar os jovens especialmente, neste ano, as mulheres, a pesquisar, criar, inovar, além de mostrar que PI está no dia a dia de todos”, destaca.

Participe!

Confira a programação:

SEGUNDA – 24/04

• 14h – ABERTURA – Atuação da Mulher na Propriedade Intelectual: investindo na inovação

Paula Delmaestro – Gestora de Inovação do Ifes (Agifes)

Danielli Veiga Carneiro Sondermann – Diretora Executiva do Ifes

Beatriz Junqueira – Auditora Fiscal Federal do MAPA/ES

Online: Canal do Ifes no YouTube

• 14h45  – Apresentação do Radar Tecnológico: Panorama dos Pedidos de Patente do Espírito Santo

Lívia Sthéfanie Gouvêa Lima  – Gestora da Unidade Regional do INPI/ES

TERÇA – 25/04

• 14h – NOSSAS HISTÓRIAS PARTE I – Experiências Femininas no Empreendedorismo e Inovação

Sayonara Christina Rosário (Vetner):

Sayonara é empresária com empreendimento incubado na Incubadora do Ifes – Núcleo Incubador do Ifes campus Colatina.

QUARTA – 26/04

• 14h – RODA DE CONVERSA  – Experiências Femininas no Empreendedorismo e Inovação

Sayonara Christina Rosário (Vetner)

Andreia Bentes Leal – Gerente Regional Sudeste do Finep (Financiadora de Estudos e Projetos)

Jacqueline Bringhenti – Pesquisadora e Professora (Ifes campus Vitória)

Kátia Miller – Pesquisadora e Professora (Ufes)

Lívia Sthéfanie Gouvêa LIma – Gestora da Unidade Regional do INPI/ES

QUINTA – 27/04

• 14h – NOSSAS HISTÓRIAS PARTE II – Experiências Femininas no Empreendedorismo e Inovação

Janine Silva (Klumie):

Janine é empresária com empreendimento incubado na Incubadora do Ifes – Núcleo Incubador do Ifes campus Serra.

SEXTA – 28/04

• 14h – ENCERRAMENTO

Sorteio de brindes (live no Instagram @agifes).

2 Comentários. Deixe novo