Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes seleciona empreendimentos para incubação
Início do conteúdo da página

Ifes seleciona empreendimentos para incubação

Escrito por Ariana Oliveira Gusmão | Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 20h34 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 15h54
São 33 vagas distribuídas em nove núcleos incubadores.

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vinculada à Agência de Inovação do Ifes, por meio dos Núcleos Incubadores, seleciona até 33 empreendimentos para processos de incubação residente e não-residente. O edital é parte do Programa de Incubação de Empreendimentos, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia. Confira o edital.

As inscrições online para a Primeira Chamada – Campus Serra podem ser realizadas no período de 15 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021, e para a Segunda Chamada – Demais Campi podem ser realizadas no período de 08 de fevereiro a 30 de abril de 2021, conforme cronograma do edital.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição e ter cadastro de inscrição de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Inscrição Estadual (para produtores rurais) com aderência ao campi em que a proposta que será submetida. Inscreva-se.

No total, as vagas estão distribuídas entre nove Núcleos Incubadores: Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra e Venda Nova do Imigrante. No edital estão descritas as áreas de atuação de cada núcleo para que o candidato possa verificar para qual Núcleo Incubador o seu empreendimento apresenta aderência.

Do total, 10 vagas são para incubação de empreendimentos residentes, ou seja, que necessitam também de cessão de espaço físico; e 23 para não residentes. A avaliação das propostas é dividida em três etapas: Habilitação, Seleção Inicial e Apresentação Oral. Cada candidato poderá submeter ou fazer parte da equipe de apenas um empreendimento.

O prazo de permanência no programa de incubação é de até 3 anos. Durante esse período, a Incubadora oferece condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão, comercialização e desenvolvimento do seu produto, serviço ou processo, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio.

Todas as informações e documentos relativos às etapas do processo de seleção de empreendimentos serão disponibilizadas no site agifes.ifes.edu.br, conforme o cronograma. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:

editaldeincubacao@ifes.edu.br.

Não perca essa oportunidade de transformar seu empreendimento em um negócio de sucesso. Inscreva-se!

 

Edital 02/2021 - Incubação de Empreendimentos

Edital 02/2021 - Incubação de Empreendimentos - Retificação em 01/03/2021

Edital 02/2021 - Incubação de Empreendimentos - Versão Atualizada em 05/04/2021

Anexos ao Edital 02/2021

Edital 02/2021 - Incubação de Empreendimentos - Retificação do Cronograma da Segunda Chamada

Primeira Chamada – Campus Serra:

Resultado da Fase de Habilitação

Resultado da Fase de Habilitação - após recurso

Resultado Parcial da Fase de Seleção Inicial

Resultado da Fase de Seleção Inicial - após recurso

Cronograma para Apresentação da Fase Oral

Resultado da Fase de Apresentação Oral

Resultado Final

Segunda Chamada – Demais campi:

Resultado da Fase de Habilitação

registrado em:
Fim do conteúdo da página