A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido com a finalidade de oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil), proporciona aos empreendedores diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com vistas em promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

A Incubadora do Ifes encontra-se institucionalizada pela Resolução do Conselho Superior n.º 09/2019, de 31 de maio de 2019, que define regras e procedimentos para a organização de Núcleos Incubadores de empreendimentos nos campi, podendo atuar nas áreas de base tecnológica, social e cultural. Em suma, a incubadora trabalha de modo sistêmico projetos multidisciplinares através de ações e projetos de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento de competências empreendedoras e criatividade que atende alunos, servidores e comunidade externa.

Planejamento Estratégico da Incubadora

Conheça os objetivos e metas da Incubadora para alcançar os objetivos estratégicos em curto, médio e longo prazo.

Acesse o Planejamento Estratégico Incubadora do Ifes

Relatório da Avaliação dos impactos da Incubadora do Ifes

O relatório busca avaliar os impactos da atuação da Incubadora para a missão do Ifes em ensino, pesquisa e extensão, bem como para o efetivo desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e do ecossistema de inovação no Estado do Espírito Santo.

Baixe o relatório da Avaliação dos impactos da Incubadora do Ifes.

Plano de Comunicação da Incubadora do Ifes

O plano orienta a comunicação da Incubadora, bem como os núcleos locais, com instituições parceiras, empreendedores e toda sociedade capixaba.

Acesse o Plano de Comunicação da Incubadora do Ifes.

Livro Empreendedorismo e Inovação em Rede – 10 anos da Incubadora do Ifes

A obra coletiva retrata os dez anos da Incubadora do Ifes, compartilhando experiências e desafios para promoção da inovação e do empreendedorismo.

Acesse o Livro Empreendedorismo e Inovação em Rede – 10 anos da Incubadora do Ifes.

Menu